sexta-feira, maio 20, 2011

Mensagem do nosso bispo D.Jacinto


É com a maior satisfação que vos saúdo, caríssimos jovens, quando vos encontrais a ultimar os preparativos para a Jornada Diocesana da Juventude que antecede dois meses e meio a Jornada Mundial em Madrid.
De ambas as Jornadas colhereis melhores frutos quanto mais responsavelmente as preparardes, de modo que a vossa participação muito mais que uma agradável oportunidade de convívio, seja testemunho consciente da vossa fé no grande Amigo que é Jesus. Este foi de certeza o pensamento de Sua Santidade Bento XVI, ao enviar-vos a Mensagem que subordinou à Palavra de S. Paulo: Enraizados e edificados n’Ele… firmes na fé. O Santo Padre, ao convidar-nos para o grande encontro de Madrid, confidencia-nos o seu grande objectivo: “Gostaria que todos os jovens, quer os que partilham a nossa fé em Jesus Cristo, quer todos os que hesitam, que estão na dúvida ou não acreditam n’Ele, possam viver esta experiência que pode ser decisiva para a vida: a experiência do Senhor Jesus ressuscitado e vivo e do seu amor por todos nós.”
Ao pedir-vos que estejais presentes no próximo dia 28 de Maio, no Touro – Vila Nova do Paiva, recomendo-vos que, aproveitando os subsídios preparados pelo Secretariado Diocesano, reflictais, quer no grupo onde vos encontrais inseridos, quer individualmente, aquela mensagem do Santo Padre, interiorizando-a e levando-a à prática na vossa vida.
Permiti que mais uma vez utilize as palavras de Sua Santidade e vos diga: “Amados jovens, a Igreja conta convosco! Precisa da vossa fé viva, da vossa caridade e do dinamismo da vossa esperança. A vossa presença renova a Igreja, rejuvenesce-a e confere-lhe renovado impulso.”
Que Nossa Senhora, para quem tão filialmente nos voltamos neste mês que Lhe pertence, nos acompanhe nesta preparação.


Até 28 de Maio, se Deus quiser, e que o Senhor vos abençoe.
Lamego, 13 de Maio, Nossa Senhora de Fátima, de 2011.
+ Jacinto Tomaz de Carvalho

Sem comentários: