quinta-feira, julho 03, 2008

Monumento ao Imaculado Coração de Maria

«Jesus quer estabelecer no Mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação, e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu trono.»

Nossa Senhora, em 13 de Junho de 1917

«Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará.»

Nossa Senhora, em 13 de Julho de 1917


Inspirados nestas palavras de Nossa Senhora, um grupo de leigos, associados num movimento que tem por nome 'Grupo da Imaculada', promove a consagração das paróquias e das pessoas ao Imaculado Coração de Maria.

Como sinal visível dessa consagração, constrói-se, dentro da povoação, um pequeno Monumento ao Imaculado Coração de Maria e, todos os anos, é renovada essa Consagração.


Neste momento, em Pendilhe, na Estrada Nova, está a ser preparado o espaço para a construção deste Monumento em honra do Imaculado Coração de Maria. A consagração da Paróquia, se não houver imprevistos, decorrerá no próximo dia 09 de Agosto, sábado.

Para a construção deste Monumento, foi feito um peditório em Pendilhe, no qual muita gente generosamente colaborou. O objectivo do peditório, além da questão financeira, é fazer com que todos sintam este Monumento como seu. O Monumento não é de ninguém em particular: é de todos, pois Nossa Senhora é Mãe e Protectora de todos os cristãos, sem distinção alguma.

Além desse peditório, também a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal estão a colaborar na preparação do terreno para a construção do Monumento, pois a protecção de Nossa Senhora não se faz sentir só em assuntos espirituais, mas também na paz que deve reinar em todas as terras.

A intenção é que o Imaculado Coração de Maria possa proteger todos os habitantes de Pendilhe e todos aqueles que, sendo naturais de Pendilhe, estão longe da sua terra, em busca de melhores condições de vida. A nossa boa Mãe do Céu não se esquece de ninguém. Procuremos nós também não nos esquecermos dela.

Sem comentários: