terça-feira, agosto 14, 2012

Novena em honra de N. S. da Assunção

Desde o dia 6 de Agosto, tem decorrido a novena em honra de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira da Paróquia de Pendilhe. 

Todos os dias tem sido celebrada a Eucaristia, da parte da manhã, e, à noite, é recitado o terço, seguido de pregação e bênção com o Ss.mo Sacramento. A pregação tem estado a cargo do Rev. P. Dr. Diamantino Alvaíde Duarte, sacerdote da Diocese de Lamego, que está a realizar os estudos de especialização, em Roma. A novena, quer de manhã, quer de tarde, tem sido muito concorrida e foram muitas as pessoas que aproveitaram estes dias para se aproximarem do Sacramento da Reconciliação.

No dia 11 de Agosto, da parte da tarde, realizou-se a renovação da consagração da Paróquia ao Imaculado Coração de Maria, com a procissão até ao Monumento que lhe é dedicado.

No dia 12 de Agosto, foi celebrada a Santa Missa na Capela do Senhor da Piedade, como é hábito no Domingo anterior à festa da Padroeira.

Hoje termina a Novena e aproveito esta ocasião para agradecer ao Rev. Sr. P. Diamantino a simplicidade, profundidade e beleza da sua pregação, que tanto nos ajudou a preparar a festa da nossa Padroeira.

Sem comentários: