domingo, dezembro 20, 2009

Celebração do Crisma

No dia 20 de Dezembro de 2009, o Sr. D. Jacinto Botelho, Bispo de Lamego, concluiu a sua visita pastoral à Paróquia de Pendilhe, presidindo à Santa Missa com a celebração do Sacramento da Confirmação a cerca de 30 pessoas.

À sua chegada, os Escuteiros e Guias da Europa ofereceram ao Sr. Bispo um ramo de flores. Em seguida, à porta da Igreja, o Sr. D. Jacinto beijou a cruz paroquial.

Depois, teve início a Santa Missa, com o Sr. Bispo a indicar as intenções pelas quais ia celebrar de maneira especial.

Na sua homilia, além da preparação para o Natal, o Sr. Bispo realçou a necessidade que cada confirmando assumisse seriamente o seu compromisso de uma vida cristã séria e coerente.

No final da Santa Missa, o Sr. Bispo, em Ano Sacerdotal, lembrou a figura de 4 sacerdotes ligados a Pendilhe: o Rev. Sr. Cón. António Clara Ângelo, o Mons. Ilídio Fernandes, o Sr. Pe. João Gonçalves e o Sr. P. Adérito.

Ao terminar a Santa Missa, o Pároco de Pendilhe, Sr. P. Acácio, agradeceu ao Sr. Bispo a sua presença e as suas palavras.

Da parte da tarde, houve exposição do Santíssimo, terço e bênção com o Santíssimo. No final, realizou-se a procissão ao cemitério, na qual tomou parte activa a Irmandade das Almas e do Santíssimo Sacramento. Já no cemitério, o Sr. Bispo orou pelos defuntos, terminando assim a visita pastoral.


Agradecemos ao Sr. Bispo a sua presença, bem como a todos aqueles que, de maneira mais directa, colaboraram para que a visita pastoral decorresse da melhor maneira possível.

Sem comentários: