domingo, agosto 10, 2008

Consagração da Paróquia ao Imaculado Coração de Maria


Na tarde do dia 09 de Agosto, a Paróquia de Pendilhe consagrou-se ao Imaculado Coração de Maria.

Nossa Senhora havia pedido, primeiro em Fátima («Jesus quer estabelecer no Mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação, e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu trono.» Nossa Senhora, em 13 de Junho de 1917), depois à Ir. Lúcia, a devoção ao seu Imaculado Coração.

Na tarde de sábado, o Sr. Bispo chegou por volta das 16.00h. Acompanharam-no, concelebrando a Santa Missa, o Rev. Pe. Acácio Nunes, Pároco de Pendilhe, o Rev. Sr. Cón. António Sousa Pinto, Pároco de Leomil e o Rev. Pe. José Alfredo G. Patrício, Vigário Paroquial de Pendilhe.

Antes do início da Santa Missa, procedeu-se à benção da Imagem e da Coroa do Imaculado Coração de Maria.

Seguiu-se depois a Santa Missa. Ao início, foram explicadas as razões da festa que Pendilhe estava a viver.


O Sr. Bispo, na homilia, comentando o Evangelho do dia, realçava a importância do cristão viver coerentemente a sua fé e enalteceu o exemplo da Mãe de Deus como modelo de vivência da fé em Cristo.

Depois da Santa Missa, deu-se início à procissão que levou o andor do Imaculado Coração de Maria, composto por 20o rosas brancas, da Igreja ao Monumento.

Chegados ao local, o Sr. Bispo fez uma breve alocução, seguindo-se depois a Consagração da Paróquia de Pendilhe ao Coração Imaculado de Maria. Em seguida, rezou-se a Salvé Rainha e ouviu-se o toque de continência em honra de Nossa Senhora. A imagem foi, então, colocada no Monumento que lhe estava destinada.


No final da cerimónia, a banda de música de Magueija (que abrilhantou a cerimónia), tocou os parabéns ao Sr. Bispo por ele celebrar as suas bodas de ouro sacerdotais.


Assistiram à cerimónia o Sr. Presidente da Câmara em representação de todo o concelho, bem como o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, além do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Pendilhe e restantes elementos da Junta, a quem se agradece toda a colaboração prestada na construção do Monumento a Nossa Senhora.

Por fim, há que agradecer a todas as pessoas que, generosamente, colaboraram, na medida das suas possibilidades, para que este dia fosse possível, seja com o seu trabalho, seja com as suas ofertas.

Possa o Imaculado Coração de Maria a todos recompensar.

«Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará.»

1 comentário:

Anónimo disse...

como e bom a gente se consagrarmos ao Imaculado Coração de Maria para ficarmos bem protegidos isso foi uma coisa muito bonita aomde todas as cidades de nosso maravilhoso brasil deviam faer para ficar livre o nosso pais de todo mal