Quando, entre os anos de 1997 e de 2001 se realizaram obras de restauro em toda a Igreja, introduziram-se algumas alterações na estrutura do Altar Mor da Igreja Paroquial. Uma das consequências dessa intervenção, foi o tecto do Altar Mor ter descido alguns centímetros, ficando menos visível a imagem de Nossa Senhora da Assunção, nossa Padroeira.
Com o desejo de devolver, ao trono de Nossa Senhora, alguns dos seus traços originais, nas últimas semanas efectuou-se uma pequena obra de restauro do Altar Mor, baixando um pouco a imagem de Nossa Senhora da Assunção e voltando a incluir, à volta da sua imagem, um arco de raios de sol, em talha dourada que, antigamente, estavam incrustados na madeira atrás da imagem.
Desta maneira, a imagem de Nossa Senhora é perceptível, na sua totalidade, desde o fundo da Igreja e desde o coro, algo que não acontecia até agora.
Com este simples e pequeno restauro, valoriza-se o trono onde está a imagem de Nossa Senhora, e voltam a recuperar-se os traços originais do Altar Mor que, ao longo de tantas gerações, fez e continua a fazer parte da vida de todos os pendilhenses.
Sem comentários:
Enviar um comentário