domingo, outubro 28, 2012

Pendilhe recebe o seu novo pároco

Tomada de posse do novo pároco de Pendilhe
Foto de: Pe. José Alfredo

No passado dia 28 de outubro, na Igreja Matriz, Pendilhe deu as boas-vindas ao seu novo pároco, o Sr. Pe. António Pereira Duarte.O novo pastor de Pendilhe foi recebido pelos Guias e Escuteiros da Europa de Pendilhe, por uma faixa colocada ao fundo das escadas da igreja e pelo lançamento de morteiros. Ao entrar na igreja foi saudado pelo grupo coral com o cântico "Bendito o que vem em nome do Senhor".
Pelas 14h05 a missa de tomada de posse começou. Esta foi presidida pelo Sr. Vigário Geral da diocese de Lamego, Mons. Joaquim Dias Rebelo, e contou com a presença do Arcipreste de Vila Nova de Paiva, Sr. Pe. Justino, do Sr. Pe. José Alfredo, do Sr. Pe. Acácio e os restantes sacerdotes do arciprestado, assim como um representante do arciprestado de Moimenta da Beira em que o Sr. Pe. António passou os últimos 12 anos a paroquiar Arcozelos, Baldos e Vilar. A tomada de posse do novo pároco terminou com as palavras do Sr. Pe. António.

segunda-feira, outubro 15, 2012

Tomada de posse do novo Pároco

O Sr. Pe. António Pereira Duarte, novo Pároco de Pendilhe, tomará posse no próximo dia 28 de Outubro, pelas 14h30, na Eucaristia que será presidida pelo Sr. Vigário Geral da Diocese, Mons. Joaquim Dias Rebelo.

Com grande alegria, damos as boas vindas ao nosso novo Pároco, rezamos por ele e pelas seus projectos pastorais para a nossa Paróquia e desejamos-lhe as maiores felicidades. 

Neste Ano da Fé, um novo Pároco é um grande dom que Deus nos concede, pelo que repetimos essas bonitas e tocantes palavras da Escritura: "Bendito O que vem em nome do Senhor!"