terça-feira, julho 31, 2012

Falecimento

Ao início da tarde de hoje, faleceu o Sr. Rafael, marido da Sra. D. Angelina.

O seu funeral realiza-se amanhã, quarta feira, com o levantamento do féretro pelas 13h45 e a Santa Missa exequial, na Igreja Matriz, pelas 14h00.

À Sra. D. Angelina, filhos, demais familiares e amigos do Sr. Rafael deixo os meus sentidos pêsames e a certeza das minhas orações de sufrágio.

sexta-feira, julho 27, 2012

Limpeza das paredes da Igreja

Antes: 


Depois: 



Como anteriormente anunciado, ao longo dos últimos dias procedeu-se à limpeza das paredes exteriores da Igreja.

Este trabalho foi iniciativa dos Mordomos da Festa em honra de N. S. da Assunção do ano de 2011, que, desta maneira, quiseram aplicar o saldo positivo da festa do ano passado para beneficiar um património que é de todos. O Conselho Económico da Igreja também contribuiu para este trabalho, já que o encargo económico com esta obra era superior ao valor em posse dos Mordomos. 

Os trabalhos de limpeza incluíram a imagem de Nossa Senhora que se encontra no cimo da torre, bem como as escadas à frente da Igreja e as imagens do Imaculado Coração de Maria e do Sagrado Coração de Jesus que se encontram nessas escadas.


Agradecemos a quem, tão bem, levou a cabo este trabalho que, para além de necessário, ajuda a conservar a jóia mais preciosa do património da nossa terra, que é a nossa Igreja, bem como aos Mordomos da festa do ano passado pela excelente iniciativa que tiveram.

Primeira Comunhão e Comunhão Solene

No passado dia 22 de Julho, a Raquel e a Inês receberam a Primeira Comunhão, enquanto que a Cidália, o Gonçalo Rodrigues e o Gonçalo Filipe celebrarão a Comunhão Solene da Profissão de Fé.

A festa foi preparada, não só com a catequese, bem como com encontros de formação e com ensaios. 

No dia, a Santa Missa teve início pelas 11h00 e foi bonito ver como os familiares e amigos celebraram, com alegria, este momento importante para a vida das crianças e dos jovens.

Às catequistas, Grupo Coral, pais e familiares destas crianças e jovens todos agradecemos o empenho que puseram para que tudo decorresse da melhor maneira.


Uma breve notícia com fotografia pode ser encontrada em Pendilhe Digital.