domingo, janeiro 22, 2012

Programa semanal de 23 a 29 de Janeiro de 2012

2012.01.23

Festa em honra de S. Antão


Na manhã de hoje, teve lugar a Santa Missa em honra de S. Antão. Esta festa, com uma grande tradição em Pendilhe, constou de Missa solene com sermão. No final da Eucaristia, realizou-se a procissão com o andor à volta da Igreja.

Da parte da tarde, realiza-se o tradicional leilão, no Salão Paroquial.

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Festa em honra de S. Antão

A devoção a S. Antão (ou S. António do Deserto), sempre esteve muito arraigada nas pessoas de Pendilhe.

Mantendo a tradição, no próximo Domingo, realizar-se-á a festa em honra de S. Antão, com a Missa solene com início pelas 11h30.

 Da parte da tarde, far-se-á o tradicional leilão, com início pelas 15h30, no Salão Paroquial.

  Biografia de S. Antão

Programa semanal da Paróquia de Pendilhe

2012.01.16 P.S. Alteração de horário de Missa: na quinta feira, dia 19 de Janeiro, a Santa Missa por alma da Sra. Maria Silva e Santos será às 08h00, e não às 08h30 como estava previsto.

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Cantar os Reis

Foi o que as crianças e jovens da catequese, juntamente com as catequistas, fizeram na tarde do passado Domingo, dia 8 de Janeiro: passaram a tarde a cantar os Reis, percorrendo algumas das ruas de Pendilhe.

A recepção das pessoas foi muito positiva e a generosidade muito comovente. Um obrigado a todos os que participaram e a todas as pessoas que nos acolheram e corresponderam com a sua generosa oferta.

Falecimento

Faleceu, na noite passada, a Sra. Celeste, viúva do Sr. Abílio, que morava no Bairro do Ribeirinho.

O seu funeral realiza-se amanhã, terça feira, com o levantamento do féretro por volta das 14h45 e a Santa Missa de corpo presente às 15h00 na Igreja Matriz.

Aos seus familiares e amigos deixo os meus sentidos pêsames e a certeza das minhas orações.

Programa semanal

2012.01.09-15

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Cantar os Reis

No próximo Domingo, as catequistas, crianças e jovens da Catequese e o Pároco irão pelas casas da freguesia a cantar os Reis. 

Iniciaremos pelas 14h00 e passaremos o resto da tarde a cantar os Reis. As ofertas reverterão a favor da Catequese, de maneira a podermos melhorar as condições nas quais é dada a formação humana e cristã aos mais novos da nossa Paróquia.

Procissão das Almas

Uma das tradições da Paróquia de Pendilhe (como de muitas outras paróquias), era a Procissão das Almas, que se fazia no quarto Domingo de cada mês.

Uma vez que, às segundas feiras, passou novamente a ser a Missa pelas Almas, pensei recuperar a tradição da procissão das Almas. Foi isso que hoje aconteceu no final da Santa Missa: fez-se a procissão à volta da Igreja, com a recitação dos responsos pelos Defuntos. 

Agradecemos à Mesa da Irmandade das Almas o seu interesse por manter viva mais esta tradição da nossa terra.

Folha Paroquial de Pendilhe, Janeiro de 2012

2012.01

Programa semanal da Paróquia de Pendilhe

2012.01.02