sexta-feira, julho 22, 2011

Convivio dos Pendilhenses

Como vem sendo hábito, a Associação dos Pendilhenses residentes em Lisboa, organizou no segundo domingo de Julho, dia 10, um convivio para todos aqueles que estão unidos pelas raízes que os ligam à terra natal que os viu nascer (Pendilhe), ou de qualquer outro modo a ela se uniram pelos laços do sangue ou da amizade.
Pela manhã, as pessoas foram chegando ao local destinado ao encontro, o Parque de Monsanto, grande pulmão da capital Portuguesa. Um autocarro, cedido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, transportou cerca de meia centena de residentes em Pendilhe que quiseram associar-se ao evento. Pelas 11 hora, foi celebrada uma Eucaristia campal, presidida pelo Sr.P.Azevedo, grande amigo dos Pendilhenses, acolitado pelo actual pároco de Pendilhe, o Sr.P.Aniceto. Um grupo coral, organizado em pouco tempo, animou a celebração, que decorreu com muita piedade.
Após a Eucaristia, partilharam-se os farnéis que cada familia preparou com muito carinho. Da parte da tarde, chegaram muitas pessoas, algumas não eram Pendilhenses, mas vieram atraidas pela festa. Houve muita música, animação e convivio. Foi um dia em cheio! Parabéns aos organizadores pelo excelente trabalho que realizaram, e um obrigado sincero à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal, pela cedência do transporte. Para o ano haverá mais!