sexta-feira, junho 24, 2011

Solenidade do Corpo de Deus

Celebrou-se no pretérito dia 23 de Junho, a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor. Como em todo o mundo católico, também em Pendilhe se assinalou este dia. De manhã, houve Eucaristia, na Igreja paroquial; de tarde, Exposição do Santíssimo Sacramento, recitação do Rosário, e procissão pelas ruas da aldeia. As ruas foram enfeitadas com flores e verduras, das varandas das casas, pendiam lindas colchas numa manifestação de fé e louvor pelo divino hóspede. Os irmão da Irmandade do santíssimo e das almas, marcaram presença com as suas opas e deram assim provas de grande amor a Jesus sacramentado. Tudo decorreu com muito respeito e piedade cristã.

segunda-feira, junho 20, 2011

Primeira Comunhão e Profissão de Fé



No passado domingo, Festa da Santíssima Trindade, onze crianças e adolescentes da catequese, fizeram a sua primeira comunhão e a profissão solene de fé. A Igreja de Pendilhe tornou-se pequena para acolher todos os que quiseram associar-se a esta celebração. Da parte de tarde, ainda houve exposição do santíssimo, recitação do terço e consagração a Nossa Senhora. Crianças, pais e catequistas estão de parabéns pelo empenhamento que puseram nesta missão tão importante, que é ensinar as crianças o caminho de Deus. No próximo domingo, dia 26, às 15horas faremos o encerramento das actividades da catequese com um piquenique.

segunda-feira, junho 13, 2011

Peregrinação a Fátima

No passado dia 10 de Junho, dia do anjo de Portugal, realizou-se a peregrinação nacional das crianças a Fátima. Integrada na preparação para o centenário das aparições, o lema que presidiu a este encontro foi: "Pai, Filho, Espirito Santo, eu vos adoro". Esta frase recorda a oração que o anjo ensinou aos pastorinhos para adorar a Santíssima Trindade.

As crianças da nossa catequese, juntamente com os catequistas e alguns familiares, também participaram nesta jornada tão bela e rica de espiritualidade.

A afluência de fiéis foi grande, pois apanhou um fim de semana. O recinto transformou-se num céu aberto de alegria e cor, visto que cada paróquia estava identificada com uma camisola e boné de cores diferentes.


Louvamos Nossa Senhora, cantamos e rezamos, fortalecemos a nossa fé.

Recebeu a graça do batismo

No passado domingo, dia 12, durante a Eucaristia, tornou-se filho de Deus, pelo batismo, Rodrigo Pereira Gomes Branco, filho de BrunoMiguel Silva Gomes Branco, e, Otília Pereira Gomes Branco. Pais e padrinhos assumiram publicamente o compromisso de o educar na fé, pela Palavra, e sobretudo, pelo exemplo. Toda a comunidade exultou de alegria e acolheu no seu seio o novo membro desta grande familia, a igreja católica. Parabéns a todos, e que Deus nos ajude a ser fermento e testemunho de vida cristã.


quarta-feira, junho 01, 2011

Jornada da Juventude



No dia 28 de Maio, decorreu na paróquia do Touro,a Jornada diocesana da Juventude.
O dia apresentou-se desanuviado, com sol, contibuindo assim para a festa dos jovens. Um pequeno grupo de pessoas, entre elas alguns jovens de Pendilhe, participaram neste evento e representaram a paróquia com muita dignidade. Parabéns a todos e que sejam fermento no meio da sociedade.